SEMANA DA VOZ

Segundo o filósofo Nietzsche, "sem música, a vida seria um erro". Talvez, apenas essa citação já justifique o trabalho envolvido neste projeto. Muitas vezes, deixamos de cantar com nossos alunos por causa do tempo, por vergonha ou porque não entendemos o valor que a música tem na formação cultural de uma pessoa. Por outro lado, encontrados o instrumento corporal que utilizamos diariamente para se expressar e comunicar desejos, a nossa voz.


Nosso objetivo será de utilizar a Festa da Voz como contribuição de prevenção para quem ensina possa ter maior cuidado com a voz e quem aprende possa vir a se beneficiar de uma voz saudável durante toda á vida. Em conjunto, valorizar a voz como um instrumento de expressão social através de musicas em ritmos diferentes, proporcionando um conhecimento de um repertório musical variado.


Nos dias 12 a 16 de abril foi comemorado a Semana Da Voz em busca da prevenção e divulgação dos cuidados necessários para a manutençao da qualidade da voz de professores, alunos e demais pessoas envolvidas na escola.

Nós do CMEI Milena Bonfim participamos atrravés do Projeto QUEM CANTA USA A VOZ,inde toda a Semana foram ouvidas músicas de diversos ritmos, favorecendo uma comprrensão da utilidade funcional da voz. Os ritmos destacados foram:
2ª feira:AXÉ
3ª feira:PAGODE
4ª feira:ROMÂNTICA
5ª feira:JOVEM GUARDA
6ª feira:CLÁSSICA
Com certeza os alunos puderam dançar os ritmos e se divertir ainda mais na hora do recreio.
CONFIRA O RESULTADO:




1 comentários:

Claudia disse...

Adorei ver minha filha Alexia cantando e dançando com os amiguinhos.
Linda!
Claudia Germano.(mãe da Alexia,do maternal 2.)

Que bom que você está por aqui!!!!