Como funcionam as refeições na Creche?



As refeições são elaboradas por cozinheira treinada e a partir de cardápio organizado pela nutricionista da creche/escola.

Ao matricular seu filho na creche e, a nutricionista municipal organiza cardápios diferenciados, de acordo com as características dos grupos de alunos e, sendo necessário, ressaltando as particularidades de alguma criança, em especial. Tudo isto, levando-se em conta também o valor dos alimentos oferecidos em cada refeição, de forma a obter uma alimentação saudável e balanceada.



As refeições são acompanhadas pelas responsáveis e auxiliares de cada grupo de alunos. O prato da criança é preparado pela própria educadora que, conhecendo os objetivos da Educação Infantil para esta atividade da rotina, os interesses de alimentação e as particularidades de cada aluno, informadas pela nutricionista, consegue promover um momento de refeição que atenda bem a cada criança. O momento da refeição faz parte do Projeto Pedagógico. Trabalhamos para que a criança perceba e tome consciência da função dos alimentos no organismo, dando assim maior valor às refeições. São estimuladas através de vários recursos, inseridos como experiências, tais como: conversas, histórias, visitas de profissionais da área, pesquisas, confecção de lanches, etc.

Também faz parte dos nossos objetivos na alimentação que a criança adquira bons hábitos à mesa, utilizando adequadamente o talher e tendo oportunidade de experimentar alimentos novos e diferentes. As crianças são estimuladas desde bem cedo a alimentarem-se sozinhas; porém, sempre que necessário, as professoras procuram auxiliá-las.




Os alunos do berçário 2 fazendo pão de queijo.

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!