Semana Pedagógica 2012- O que estamos fazendo

No dia 13 de fevereiro os professores municipais de Paranaguá voltaram para a semana pedagógica em suas escolas. 
No Cmei Milena Bonfim foi um dia muito divertido e importante, pois entre momentos de estudo e leitura, pôde-se desvendar o prazer da brincadeira. 
Com o intuito de demostrar a importância do brincar, as professoras puderam dar risada, se divertir e transformar a tarde em uma enorme brincadeira.
Veja pelas fotos:

Algumass participantes:
A torcida:

A brincadeira era: Jogo da Trilha

Após a brincadeira, uma importante conversa sobre a importância de brincar com os alunos, favorecendo a aprendizagem de forma prazerosa e desenvolvendo  a organização por regras. Na educação infantil, estes momentos são de grande valia e devem ser realizados de forma contínua e intencional.


A equipe Milena está preparada para mais um ano cheio de vitórias e trabalho, com toda a energia para fazer o melhor aos alunos.

Na semana pedagógica também houveram momentos de estudo e leitura. Textos educacionais que buscam aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores.Para facilitar a leitura, grupos foram formados e debatidos.
Momento coletivo  de debate sobre os textos e organização do planejamento interno do ano de 2012. 


Tivemos também na semana pedagógica momentos de ginastica corporal, dirigido pela diretora Márcia. Algumas canções fizeram parte do repertório, animando o momento.

Mas, a semana ainda não acabou. Teremos muito mais até sexta-feira, aguardem!!!!

Gostou? Confira o vídeo da brincadeira realizada!














0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!