Sabonete colorido para banho de crianças, muito bom

Estava passeando na net quando vi esta reportagem. Sei qu me acham louca m, mas olha que demaissss!Vale a pena repassar, kkkk 

Vamos fazer pintura em relevo para as crianças brincar no banho?
Ótima ideia para quem trabalha com berçário, mini maternal...
 

INGREDIENTES: 
1 xícara de sabonete infantil ralado
1/2 colher de sopa de corante alimentício
3/4 de xícara de água quente
Outros: potes para misturar e binasgas de catchup para colocar a mistura. 
Sugerimos usar um sabonete para pele sensível, já que a criança irá manuseá-lo. 

MODO DE FAZER:
Use seu liquidificador ou processador de comida para misturar, assim terá uma consistência espessa. Adicione a xícara com os flocos de sabão ralado e coloque a água quente gradualmente. Verifique se a água está quente! O 3/4 de xícara de água é uma sugestão, pare de adicioná-la no momento em que tiver uma textura espessa, mas ainda macia. A última etapa é misturar a massa com a tinta, para isso pode usar potes com palitos de picolé, a brincadeira permite assistir as cores se misturarem, uma lição prática na teoria das cores. 

Depois de pronta, coloque a mistura na bisnaga, a espessura da tinta realmente deixa a textura em alto relevo. Quando acabar toda a tinta da bisnaga, a criança pode misturar e brincar com os dedos. 

Limpar tudo é muito fácil. Basta molhar a pintura com a água do chuveiro e assistir as cores desaparecerem sob o jato d'água, essa etapa também faz parte da diversão!

Do blogDicas pra Mamãe .


Read more:http://www.pragentemiuda.org/#ixzz1wsE5ZmkG

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!