Inauguração da Nova Sede do Cmei Milena Bonfim



Cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira e reuniu diversas autoridades e membros da comunidade da Costeira. Espaço funcionava em outro local do bairro, próximo à região portuária, o que causava temor em alguns pais devido ao tráfego intenso de caminhões. Agora, a unidade está num local tranquilo, na rua Rodrigues Alves. 

O prefeito José Baka Filho inaugurou na manhã desta sexta-feira (16) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Milena Bonfim, na rua Rodrigues Alves, na Costeira. A unidade foi construída graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Cattalini Terminais Marítimos. A unidade educacional já funcionava no bairro, só que em outro ponto, bem próximo à região portuária, o que levava insegurança aos pais devido ao tráfego intenso de caminhões. 

Além do prefeito, estavam presentes à solenidade de inauguração diretores da Cattalini, a secretária municipal de Educação, Elvira do Rocio, vários outros secretários municipais, o vereador José da Costa Leite Júnior e membros da comunidade, como o presidente da Associação de Moradores da Costeira, Roberto Costa. “É uma grande conquista essa mudança. O outro local era perigoso. Aqui é bem mais tranquilo”, disse o motoboy Márcio Amaro, de 30 anos, que mora na Vila Paranaguá e tem a filha Mirella, de 1 ano e 8 meses estudando no CMEI. 

O CMEI Milena Bonfim tem cinco salas de aula, sendo dois berçários, um maternal I em tempo integral, sala para maternal II em tempo parcial e sala pré I parcial também. O espaço conta ainda com lactário, quatro banheiros, cozinha, sala para armazenar alimentos, lavanderia, secretaria, sala de professores, pátio interno para o refeitório e amplo pátio externo. 

O prefeito Baka destacou a importância da obra para a comunidade. “É um prédio de qualidade, no padrão que a Prefeitura tem feito. Esta é a oitava creche que nós inauguramos (de 2005 para cá) e cinco estão em construção, duas na Ilha do Mel, uma no Porto Seguro, uma no Jardim Iguaçu e uma que está sendo executada no bairro Labra”, destacou o prefeito Baka, que se declarou “feliz por poder entregar um patrimônio como este, que vai servir daqui pra frente à toda a comunidade da Costeira, da Ilha Perdida, de toda essa região histórica da cidade”.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elvira do Rocio, a educação infantil ainda tem demanda para atender, mas continua expandindo e ofertando mais vagas. Ela lembrou que o prédio anterior do CMEI era alugado e que o início das aulas para as crianças de 4 meses a 4 anos da unidade será dia 4 de janeiro, já no prédio novo. “Tenho muito orgulho de trabalhar na Educação e estamos nos esforçando para oferecer o melhor para nossa população”, declarou a secretária, que afirmou ainda que os pais dos alunos estão mais tranquilos pelo fato de o CMEI estar num lugar sem riscos movimentação de caminhões circulando. 

O vice-prefeito Fabiano Vicente Elias aproveitou a cerimônia para homenagear a secretária Elvira e sua equipe “pelo brilhante trabalho realizado em prol da Educação”. “É um serviço de crescimento humano para as crianças da cidade. Isso nos faz enxergar o futuro de Paranaguá completamente diferente, cada vez melhor”, declarou. Para José Edson Rodrigues, que na solenidade representava a empresa Cattalini, participar da cerimônia o fez “sentir-se muito honrado”. “Não basta simplesmente ganhar dinheiro e ir embora, a gente tem essa responsabilidade de investir para melhorar a comunidade”, declarou. 

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, José da Costa Leite Júnior, disse que “cada vez mais parceiros, como a Cattalini, precisam vir a Paranaguá, porque tem que deixar contribuição social e a empresa está mostrando isso”. O edil destacou ainda o avanço no setor da Educação. “É com grande alegria que a gente vem participar de uma cerimônia como essa, para acompanhar a transformação na Educação, que vem ocorrendo desde 2005. É isso que a gente espera, todo mundo puxando para o mesmo lado. Tem pessoa que fala que tem problema na Educação, mas não vem aqui para ver uma obra como esta. Fala sem saber”, declarou o vereador. 
  


Jornalista: Osvaldo Capetta 


0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!