Escolas municipais já estão recebendo os uniformes para distribuir aos alunos

Escolas municipais já estão recebendo os uniformes para distribuir aos alunos
No total são 16 mil kits de uniforme escolar distribuídos gratuitamente a todos os alunos da rede municipal
Todas as escolas da rede municipal de ensino de Paranaguá já estão recebendo os kits de uniformes e já estão repassando aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. No total são 16 mil kits. O município também já distribuiu material esportivo, material de limpeza e de escritório. Material para aulas de artesanato para as crianças das escolas integrais e de educação infantil também foram entregues.

A secretária municipal de educação Elvira Bezerra Geraldo informou que cada kit de uniforme tem um valor de R$ 203,30 por criança. “Um bom investimento para toda a rede e todas às nossas crianças têm a mesma oportunidade de estarem vestidas da mesma forma”.

A secretária explicou que os materiais de expediente, de limpeza e de artesanato ficam estocados no almoxarifado da secretaria para que ao longo do ano possa suprir a demanda das escolas e haja reposição imediata. “Temos um estoque destes materiais, e claro, com um controle, as escolas são atendidas nas suas necessidades e solicitações”.

Os estudantes recebem uniformes tanto de verão quanto de inverno com camiseta, bermuda, jaqueta, agasalho completo, meia, tênis, além de short saia para as meninas e também trajes de banho para àqueles que fazem aulas de natação. “Todos os alunos da rede municipal recebem uniformes e este ano estamos fazendo a reposição total dos uniformes de verão e de inverno”.

Para as aulas de educação física também anualmente vem sendo comprados materiais.
Entre eles estão às bolas de vôlei, de futebol, bola plástica para as crianças menores e jogos gigantes, principalmente para as escolas de tempo integral onde eles têm atendimento de contra turno e precisam de outras atividades. As escolas parciais também receberam os mesmos brinquedos. “É uma opção do município oferecer os uniformes gratuitamente para os pais que podem economizar e aplicar estes valores em outras necessidades de suas famílias também”. Finaliza Elvira

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!