Centro de Apoio Psico-social realiza apresentação para lembrar Dia Mundial da Saúde Mental
Parentes e amigos se emocionaram ao assistir as três apresentações realizadas pelos pacientes
Na tarde de hoje, 14 os pacientes do único Centro de Apoio Psico-social existente no litoral, realizaram uma apresentação musical para lembrar Dia Mundial da Saúde Mental. 
As três apresentações foram feitas com temas que marcaram as décadas de 60, 70 e dos anos 80. 

Segundo a psicóloga do CAPS, Luciane Vanhoni o principal objetivo destas apresentações é inserir na comunidade as pessoas com transtornos mentais e tentar acabar com o preconceito que existe em relação a elas “Muitas pessoas acham que o doente mental não é capaz, que ele não consegue realizar uma tarefa e tudo isso aqui hoje é uma prova de que eles são capazes”, declarou Luciane que reforçou também que “o cenário, as roupas, as coreografias, foram feitos por eles é uma prova de superação para cada um”.

No CAPS Solar dos Girassóis são atendidos 180 pacientes que durante a manhã realizam terapia ocupacional, atendimento de psicologia ou psiquiatria, oficinas de artesanato, culinária, dança e horta terapêutica. E durante a tarde tem atendimentos individuais que incluem controle e consciência de medicação. 

A terapeuta ocupacional do Centro Lisian Rosa, diz que o trabalho para conscientização da população é insistente. “Nós realizamos um grande trabalho com todos que passam ou estão no CAPS e isso precisa ser divulgado para que a população desmistifique o pensamento sobre estas pessoas.”

2 comentários:

CMEI Ruth Baka disse...

A Inclusão Social é muito mais abrangente do que oferecer condições dignas de vida. É preciso que essas pessoas se sintam parte de um todo. Tendo a sua colaboração reconhecida e aceita por nós que nos achamos "normais". Parabéns ao CAPS e às colegas do Milena pela divulgação desse trabalho.

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Obrigada pela sua opinião aqui no nosso blog, sabemos que vocês estão sempre ligadas no que se importante...

Que bom que você está por aqui!!!!