Nossa Gincana Ecovivendo Melhor

Regras para nossa Gincana 



Esta gincana será realizada no CMEI Milena Bonfim e terá como tema A preservação da Natureza tendo como objetivo oportunizar aos alunos do CMEI a conhecer as maneiras de preservação da natureza através da Gincana Ecológica.
A Gincana terá a duração de 22 de junho a 01 de julho, havendo o desenvolvimento de provas entre os alunos, aos pais e professores. As provas se organizarão da seguinte forma:
22\06: Será realizada a abertura da Gincana ECOVIVENDO MELHOR.
Prova Alunos: Cada sala fará sua pintura ecológica na parede externa da escola.
PONTUAÇÃO: 50 pontos para prova cumprida
23\06: Prova dos Pais: Enviar fotos ou imagens ecológicas da Natureza de revistas, jornais ou internet. Trazer quantas imagens conseguir. As fotos serão coladas em mural coletivo no pátio da frente
PONTUAÇÃO: 5 pontos por imagem.
24\06: Prova dos alunos: Confecção de lixeiras com os alunos. As lixeiras podem ser de papelão, garrafas ou potes plásticos. Deverá ser duas lixeiras por turma.
Pergunta surpresa aos pais via caderneta.
Valor: 120 pontos pela única resposta correta.
PONTUAÇÃO: 150 pontos (prova cumprida)
27\06: Prova dos Pais: Os pais receberão incentivos ecológicos para serem vendidos no valor de R$0,10 centavos cada. Cada número vendido será pontuado por 10 pontos para a turma da criança.Vender e entregar os canhotos na secretaria até o dia 01/06.
28\06: Prova dos alunos: Neste dia teremos duas provas aos alunos. Confeccionar uma roupa reciclável para uma criança. Plantação de sementes com os alunos, cada turma plantará e cuidará de uma hortaliça.
30\06: Prova dos Pais: Confecção de cartazes ecológicos feitos pelos pais e enviados ao CMEI.PONTUAÇÃO:30 pontos por cartaz.
Pergunta surpresa aos pais via caderneta.
Valor: 120 pontos pela única resposta correta.
01\07: Prova dos alunos: Como encerramento da Gincana cada turma realizará uma apresentação musical  com a sua turma de acordo com o tema da Gincana: Ecologia.
PONTUAÇÃO: 200 pontos (prova cumprida)
A divulgação da equipe vencedora será realizada na saída dos alunos do dia 01/07.
A Gincana ainda pontuará alguns materiais recicláveis e comestíveis que poderão ser entregues durante toda a gincana, do dia 22 de junho a 01 de julho até as 15:00h. Como a tabela abaixo:
Comestíveis:
 
            Lata de milho verde:80 pontos
Refrigerante 2 litros Cini: 90 pontos
Lata de Leite Condensado:90 pontos
Pacote de milho de pipoca:50 pontos
Maionese (500 g): 60 pontos
Recicláveis (limpos):
Garrafa pet: 10 pontos unidade
Caixa de leite lavada e vazia: 10 pontos a unidade
Garrafa de limpeza: 15 pontos a unidade
Revistas: 20 pontos a unidade
Latinha: 15 pontos a unidade
PREMIAÇÃO:
A turma vencedora receberá um Passeio com lanche Surpresa e um  cd com diversas fotos exclusivas da sua turma, tiradas na Escola. 

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!