Campanha de Vacinação prorrogada

Campanha de vacinação é prorrogada em Paranaguá
Meta é atingir 95% das crianças entre 1 a 6 anos.
A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada. A meta da secretaria municipal de saúde é vacinar no mínimo 95% da população de 1 a 6 anos de idade o que equivale a 13.383 crianças.

A faixa etária entre 1 a 4 anos teve a meta atingida pelo município. Porém a vacinação foi prorrogada, pois para as crianças com 5 anos, que tem como meta atingir 2.500 doses e apenas cerca de 1.400 foram aplicadas. Já para as crianças com idade de 6 anos foram vacinadas metade do previsto que é de 2.029 doses.

Segundo a diretora do departamento de vigilância epidemiológica, Isabele Antomiaconi, a vacinação será prorrogada até o Município atingir a meta. “Vacinar essa crianças é muito importante para prevenção das doenças que elas protegem como sarampo, caxumba e rubéola. Embora não tenhamos casos de sarampo no município, essa doença ainda ocorre em muitos outros paises e como recebemos navios de diversos lugares eles podem trazer o vírus para cidade e espalhar facilmente para as pessoas não vacinadas”, disse Isabelle.

A vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde exceto os postos 24hrs, CME e CMD. Sempre das 8h às 11h e das 13h às 17h. A Unidade da Secretaria de Saúde, que fica na Av. Gabriel de Lara não fecha para almoço.

As crianças de 1 a 4 anos que ainda não tomaram a vacina também podem aproveitar para vacinar.

Fonte:http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias.php?noticia_id=2663


0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!