Comed de Paranaguá

Comed assumirá gradativamente o Sistema Municipal de Educação


“Educação Municipal de Paranaguá vive um momento histórico” 

Integrantes do Conselho Municipal de Educação, funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral e do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, estiveram reunidos no dia 13 para formalizar a transição gradativa da estrutura e funcionamento do Sistema Municipal de Educação, que se encontrava integralmente sob a responsabilidade do Núcleo Regional de Educação.

Criado há dois anos, o Conselho Municipal de Educação (Comed) assumirá gradativamente as ações relacionadas à estrutura e funcionamento do Sistema Municipal de Educação. Para a Secretária Municipal de Educação Elvira do Rocio Bezerra Geraldo, “a efetiva implementação do Conselho Municipal de Educação é um momento único para todos da rede municipal, pois teremos o respaldo para dar continuidade às boas políticas públicas que beneficiam nossos alunos, independente de quem sejam os gestores”.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação Maristela Quintana Bernardi entende que este momento é histórico e merece ser divulgado, pois significa que mais uma vez a educação em Paranaguá se destaca no Estado. “Isto representa muito, pois mostra que a Secretaria Municipal assume sua função com segurança, e principalmente, mantém um diálogo aberto com o Estado através do Núcleo Regional de Educação, nunca dividindo, mas somando forças em prol da qualidade educacional”.

A chefe do NRE parabenizou, através da secretária municipal de Educação professora Elvira, a todos os envolvidos nesta iniciativa.
“Agradecemos ao NRE na pessoa da professora Maristela que sempre esteve conosco e tenho certeza que continuaremos caminhando juntos, lutando por uma educação melhor para nossa Paranaguá”, finalizou a secretária Elvira Geraldo.

Jornalista: Juliane Rocha

Fonte:http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias.php?noticia_id=323

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!