Primeiros Socorros


Quando existe um número grande de crianças, o trabalho  de cuidado dos alunosse torna mais inportante ainda, pois existe uma facilidade das crianças sofrerem algum tipo de acidente.Acidentes ocorrem mesmo embaixo do olhar do professor, mãe e pai. Pode acontecer em casa, no supermercado, na escola ou em qualquer outro lugar. Sempre é necessário saber o que fazer quando acontece algum acidente, por menor que seja.



PRIMEIROS SOCORROS

DEFINIÇÃO : São os primeiros procedimentos efetuados a uma pessoa cujo estado físico coloca em risco a sua própria vida.

SOCORRISTA : É toda pessoa capacitada, ou não, disposta a prestar atendimento emergencial às vítimas, quer seja de mal clínico ou traumático.
1- SINAIS VITAIS :São todos os sinais que indicam a existência de vida, e pelos quais podemos ter a noção do estado geral da vítima.
SINAL : É aquele parâmetro de vida que o socorrista afere através do ver, ouvir e sentir, tais como os movimentos respiratórios e a temperatura corporal.
SINTOMA : Aquilo que o paciente relata sobre si, tais como, náuseas, dores, falta de sensação, etc.
2 - TEMPERATURA CORPORAL :É a quantidade de calor existente em um corpo.
CLASSIFICA-SE EM:
HIPOTERMIA - Temperatura abaixo do valor normal. Nestes casos devem-se aquecer o paciente com cobertores, agasalhos e outras medidas.
HIPERTERMIA - Aumento brusco da temperatura corporal acima da normal. O paciente é colocado em locais frios, com compressas frias, ingestão de líquidos e outras medidas.

Informações sobre este assunto são sempre bem vindas, principalmente a pais e professores que estão constantemente em contato com crianças, pense nisso.



0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!