Prefeitura dobra o número de Centros de Educação Infantil em seis anos
Em 2005 funcionavam na cidade apenas sete CMEIS, hoje já são 20 atendendo em período integral e até o final de 2012 mais seis serão construídos. Eram 1197crianças atendidas e hoje são 2123.
Investir em educação sempre foi prioridade para o prefeito José Baka Filho que durante sua administração dobrou o número de centros de educação infantil que funcionam na cidade. Em 2005 haviam apenas sete CMEIs funcionando efetivamente e três prédios sem equipamentos.Com o aumento de Centros de Educação Infantil o número de vagas que era de 1197 passou para 2123.

Em 2011 já são vinte unidades atendendo crianças de 0 a 5 anos todas em período integral. A secretária de educação Elvira do Rocio, destaca que as crianças chegam no CMEIs as 7h30 da manhã passam o dia todo e podem ficar até as 19h quando os pais precisarem. “Elas chegam cedo, tem uma merenda de qualidade, uniformes e são atendidas pelas educadoras infantis, que também foi uma ação do prefeito Baka pensando em melhorar e estimular os profissionais que trabalham em sala de aula”. 

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, lembra que em seis anos foram construídas sete novos centros de educação infantil, além de outros que o município assumiu e mais três que foram colocados em funcionamento. “A Educação Integral foi o primeiro passo e continuamos na política de investimento para oferecer uma educação de qualidade aos nossos parnanguarinhas”.

Outros seis novos centros de educação também deverão ser construídos até o final do próximo ano. Um que já está em processo licitatório, no bairro Porto Seguro, em parceria com o Governo Federal, por meio do ProInfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, onde serão investidos R$ 599.434,67. Um no bairro Jardim Iguaçu, também em parceria com o Governo Federal – PAC II, no valor de R$ 1.281.668,42, um no bairro da Labra em parceria com a TRANSCAP. E outro no bairro Costeira, em parceria com a Catallini. 

Os dois CMEIs restantes serão licitados nesta quinta-feira, dia 8, um para beneficiar a comunidade de Encantadas e outro para Nova Brasília, ambos na Ilha do Mel. “É importante que os empresários participem desta licitação para que possamos dar inicio o mais rápido possível as obras”, declarou a secretária municipal de Educação Elvira do Rocio. 
A Secretaria também mantém parceria com seis entidades filantrópicas fazendo repasse de merenda,disponibilizando pessoal, assessoria técnica, além de ter firmado convênio financeiro de amparo técnico com as mesmas.

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!