Mostrando postagens com marcador Projeto Paz 2012. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projeto Paz 2012. Mostrar todas as postagens

Almofadas do Projeto Propagando a Paz no Cmei Milena Bonfim

O  Cmei Milena BOnfim desenvolve o projeto PROPAGANDO A PAZ com os seus alunos do berçário até pré 1. Como forma de ampliar o projeto, um cantinho da Paz foi montado com apoio das professoras de todas as turmas.

Esta é a diretora com a imagem do nosso mascote: Brasileirinho.

 As almofadas foram confeccionadas com temas que divulgam a Paz.Ficaram demais!!!!



Este é cantinho da Paz. O painel de fundo está pronto para receber os trabalhos dos alunos para brilhantar ainda mais nosso projeto.
Logo, postaremos mais fotos sobre o Projeto, fique ligado!!!!

Projeto Paz 2012: Contação de histórias

Os alunos do Cmei Milena Bonfim estão envolvidos em um Projeto Educativo Preventivo chamado:"Navegando pela Paz".
 Nosso objetivo é conversar com os alunos sobre como manter a Paz entre as pessoas é importante nos dias de hoje. Dentro deste tema, estamos trabalhando também o tema: O Brasileirinho, que previne e debate o uso de drogas por adultos e crianças. 

De forma infantil e divertida, as ações para este projeto foram planejadas a fim de transmitir aos alunos conceitos verdadeiros e importantes a serem apreendidos pelo restante da vida de cada um. 
Uma estratégia utilizada foi a história de Chapeuzinho Vermelho, dando ênfase na desobediência dela em parar para conversar com o lobo e falar com estranhos.
 Acompanhe com as fotos:
O cantinho da Paz está sendo organizado com as atividades dos alunos frente aos temas em estudo. 
Os alunos puderam ouvir a história do Chapeuzinho vermelho observando que não devemos falar com estranhos, este foi o erro dela e que quase matou a sua vovozinha.


A professora responsável pela contação foi a professora Karime com parceria da coordenadora Andréia.


Os alunos do berçário também puderam ouvir a historinha, todos os alunos estão envolvidos no Projeto.
Quer mais? Teremos muito mais, acompanhe sempre por aqui.

Bjus
Que bom que você está por aqui!!!!